sábado, 18 de julho de 2015

Evoluções.

Depois que as máquinas subjugaram a humanidade, e a vaidade inundou seus microchips, eles abandonaram a virtualidade e vestiram aquelas carcaças as quais um dia despiram por despeito.
Não tardou que a satisfação se tornasse pouca, e então surgiram as primeiras próteses orgânicas para aqueles corpos de liga de titânio.
Logo nas ruas das cidades recem construídas passeavam jovens sintéticos de cabeleiras e barbas descuidadas, roupas coloridas e cigarros pendentes à boca.Haviam boatos de que estavam organizando um tal festival, ao qual chamariam Woodstock.
Uma nova humanidade seguia seu velho caminho...



Anderson Dias Cardoso.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Causa e Efeito.

No velório do "Bom Senso" a multidão clamou por uma salva de tiros para homenageá-la.
Quando as armas, em honra, dispararam, acertaram um inocente!




Anderson Dias Cardoso.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Entrevista de Emprego.

-...daí o cara me deu uma aula sobre os tais pastéis (se bem que não parecia bem uma aula, mas sim um esporro.Ele tava meio nervoso) dizendo que sim, eles haviam sido criados pelos chineses, mas que foram eles que espalharam essas pastelarias por aí na época da Segunda Guerra, fingindo serem chineses, para não sofrerem preconceito...eu acho.
-Você levou seu currículo?
-Levei, mas ele nem quis ver.Disse que a única coisa que importava pra ele era se eu tinha todos os dedos nas mãos.Pessoal estranho!
-Muito estranho!



Anderson Dias Cardoso.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ted Gum.

Ted Gum, esse era o apelido, que havia se tornado nome.
Fora daquelas crianças que preferiam doces à brinquedos.Seus pais pouco se importavam com a troca, desde que cumprisse completamente o ritual de higienização que consistia em escovação, fluoretação e a dança do fio dental, que pouco tinha a fazer naquela boca de dentes espaçados.Por outro lado, todo o resto da sociedade se empenhava em policiá-lo, para lhe impedir que estragasse o apetite, ou a saúde, por conta de tanto açucar e conservantes!Diante de tal aporrinhação, teve uma idéia pra se emancipar das opiniões e conselhos alheios, mas só a conseguiu executar em seu décimo oitavo aniversário, já que seus pais achavam aquilo tudo um exagero!
Hoje o moço desfila todo faceiro pelas ruas de sua cidade!A boca nua de dentes continua degustando aquelas adoradas gomas; e quem o vê de longe não percebe, diante do mascado frenético do mancebo, onde começa o rosado das gengivas, ou termina o do chiclete!





Anderson Dias Cardoso.

domingo, 12 de julho de 2015

Silêncio Coagido.

Robledo era jovem muito calado. Perguntavam-no coisas, mas ele só respondia o estritamente necessário, sendo que, sobre sua história, nada dizia.
Não gosto de boatos. Poucos deles são confiáveis; mas uma das vizinhas que confirmava ter freqüentado a casa da família do mancebo contava que quando criança  a mãe de Robledo, para lhe conter o falatório infantil e poder assistir suas novelas, lhe afirmava que cada pessoa vinha ao mundo com uma quantidade determinada de palavras que poderiam ser ditas, das quais não se sabia o número.Uma vez esgotado tal montante, ela passava imediatamente à mudez eterna!Muitos tentaram o demover da mentira, mas o pobre rapaz continuava se contendo!


Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...