sábado, 9 de maio de 2015

A Cura.



-Doutor, alguma coisa está muito errada!Sinto-me terrivelmente feliz!Meus níveis de serotonina e dopamina devem ter extrapolado todas as taxas do meu histórico de...
-Hum... Vejo que o senhor é daqueles casos onde a razão não se dá muito bem com as emoções- O homem baixou a cabeça, e pôs se a rabiscar seus papéis.
-O senhor já está me prescrevendo uma receita, com base numa frase em que descrevo meus sintomas?Não vai me examinar?Pedir algum exame...?
-Aqui está a conta. Recomendo uma olhada nela três vezes ao dia.Não se preocupe, isso vai passar!



Anderson Dias Cardoso.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A Fábrica de Super-Heróis.


O anuncio dizia:
- Se você sonha ser tão forte como o Superman, tão ágil como o Flash, tão poderoso quanto o Dr.Manhattan; venha nos visitar!Nós temos o que você precisa!
Ele apareceu no lugar indicado achando que era alguma iniciativa que tornaria as pessoas em super-heróis; mas na verdade era só uma campanha de distribuição gratuita de camisas de força.
Uma camisa por pessoa!



Anderson Dias Cardoso.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ao Alcance de Um Clique.

É costume dizer que pela internet é possível comprar qualquer coisa. É só encontrar o site certo, e ter sempre à mão o cartão de crédito.
Tentou e encontrou alienígenas para dissecação, no mercado negro; um pacote de dias extra de vida, uma peça que Shakespeare esqueceu de escrever, logo que Ben Jonson e Michael Drayton o convidaram para sair da ressaca bebendo outro trago...Mas o que realmente queria encontrou num sitezinho obscuro.
A caixa de "Felicidade" chegou em perfeito estado, e logo que a abriu um sorriso se formou no rosto, o peito foi apaziguado e uma energia que lhe convertia qualquer treva existencial em luz!
Ah!Sentimento delicioso, que durou umas duas semanas!
Já ia indicando ao vizinho o produto, quando viu noticiarem na loja virtual uma tal "Felicidade 2.0"...





Anderson Dias Cardoso.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Nas Ruas.

Se lhe ofertavam valores de soma ímpar, os devolvia. Assim como notas dobradas assimetricamente, dadas com a mão esquerda, dadas ao soar de alguma buzina...
Muitos poucos pararam para saber o motivo da estranheza.Recebiam o valor de volta como uma espécie de despeito, e seguiam em sua pressa, prometendo à si mesmos não mais ajudar ninguém.Alguns o conheciam, e preferiam oferecer comida; a qual era devolvida algumas vezes até fechar o "ciclo".
Não era fácil esmolar sofrendo de TOC...


Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...