domingo, 18 de agosto de 2013

Omelete De Ovos De Ornitorrinco.



Eram omeletes de ovos de ornitorrinco; com característico preço de iguaria.
-Mas são muito caros!
-São de ornitorrinco!
-Com esse preço vou até a Austrália e prepararei os meus próprios!
-O senhor terá problemas com a cooperativa de extração e beneficiamento!
-Me dê um copo de leite de texugo, até que me decida pela omelete... É, essas tais cooperativas são uma máfia só!Só perdem pra iniciativa privada!
-Cru?
-Hã?
-O leite.
-Bota uma ou duas colherinhas de café solúvel!Ah!Oito gotas de adoçante sem aspartame!
-Não temos!
-Troca por açúcar mascavo mesmo... Uma colher!
-Quanto à omelete?
-Cinqüenta mangos são um abuso!
-São oito ovos por preparado, e a postura de cada fêmea conta o máximo de três ovos, e isso anualmente!A extinção de uma espécie não deve ser facilitada por preços baixos!
-Mas você inflacionou bastante a mão de obra dos aborígenes pra chegar a esse preço!Pela extinção eu pagaria um máximo de 45 mangos!
-São mão de obra especializada; artesanal... Já te contei que há todo um ritual animistico na parada?
-Tipo, eles se vestem de ornitorrinco, cantam, imitam suas características e tals?
-Sim!
-Deve ser desconfortável!
-Mais ou menos!O governo providenciou um galpão climatizado, ofertou algumas peles sintéticas, DVDs com cantigas e técnicas de rastreio e caça em troca de uma coleta responsável.
-Eu já assisti oito anúncios diferentes de receitas contendo os tais ovos!
-E eu estou contratando um serviço de delivery!
-As pessoas estão mesmo sempre procurando por novidade, e diferenciação de status social!
-É!E isso custa caro!Etiquetas custam muito caro!Essa movimentação ideológica, criativa, metafórica, cinética em busca da superação gastronômica, beirando à escatologia!
- Estamos falando de uma mera omelete superfaturado!
-Estou só agregando um pouco de publicidade sensacionalista ao produto!
-Não me convenceu!
-Não o havia convencido com o leite de texugo!
-Eu sei... Fazer a sociedade me notar saindo do seu requintado estabelecimento; mesmo me cobrando pelo produto mais barato está me levando à falência!
-Não se preocupe, a maioria dos meus clientes são ainda mais “carentes” que você!




Anderson Dias Cardoso.


2 comentários:

Marcela disse...

Oi. Tem um selinho pra você em meu blog.
confira.

abraços!!!

http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/08/selo-amigos-de-inverno.html

Vampira Dea disse...

Saudades danada de vir aqui e ler textos tão inteligentes, esse tá ótimo. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...