sábado, 30 de março de 2013

Onde Estão Teus Pequenos?



Consultou a tabela e confirmou que aquele era um dia fértil, então tomou bolsa e as chaves do automóvel e logo se encontrava circundada de prateleiras de supermercado.
Como de rotina, visitava primeiramente suas prioridades, e assim que a esferográfica marcou o último item do setor horti-frutti empurrou o carrinho atulhado até o setor de frios, criogenia e inseminação.
Ainda que indecisa, digitou no display algumas das características desejadas, outras que lha proporcionaria uma identificação visual com a criança, e por fim o sexo.
A maquininha lhe ofereceu uma imagem risonha, de olhos claros e delicados fios dourados.
Não se conteve, acompanhou o sorriso da criança!
Apanhou o kit de autofecundação, preencheu o formulário de responsabilidade e consultou no impresso entregado junto à nota fiscal, os telefones dos obstetras autorizados.
Sempre ouvira que a venda casada era crime, mas nesse caso, insistiam que era de extrema necessidade para assegurar a qualidade do produto!
Satisfeita com a aquisição, deixou o leitor biométrico varrer sua retina e debitar em sua conta alguns milhares de créditos, enquanto umas mulheres na fila lhe palpitavam nomes e atestavam o bom resultado dos quais já haviam adquirido!
-Desde que os transgênicos esterilizaram a maioria dos homens minha família tem usado cada vez mais desse método!Minha irmã deu a luz à gêmeas semana passada, e eu já considero engravidar novamente!
-A vantagem é que a garantia assegura as características genéticas impressas na embalagem, com ressarcimento pelo seguro de todas as despesas médicas, prejuízos físicos e frustrações!
-Só não compre dessas marcas recentes!Ouvi dizer que alguns lotes tem sido lançados no mercado com características fenotípicas diferentes do anunciado!Já descartaram algumas centenas de aleijões na região leste de Nova Lubam!E as seguradoras disseram que nada tinham à ver com aquelas empresas!A família ficou no prejuízo!
-Sorte que ao menos o governo exige uma política de descarte consciente!Não suportaria saber que uma dessas criaturinhas virasse proteína para animais!
-Se bem que, à boca pequena, alguns dizem que eles não vêm com espírito!
-Claro que não!Minha prima saca dessas coisas metafísicas e diz que ele é baixado à parte, caso queira, para que o acompanhe na vida eterna!
-Mas isso é muito caro!
-Concordo!Prefiro fazer como uma outra amiga; que usa a criança para substituir sua velha cadela, que faleceu!Na outra vida a plenitude não me permitirá sentir falta de ninguém!
-Ouvi dizer que isso é moda pelas bandas do sul!Crianças criadas em coleiras e à base de rações!
-Vânica!
-Sim!Vânica era o nome da cadela!E agora é o nome da menina!Não é lindo?
Os risos de cumplicidade perduraram até que a amizade recente se desfizesse após o término das compras.
Quando a porta se abriu para revelar o apartamento de três peças, impecavelmente arrumado, e o cheiro fresco de eucalipto tocou-lhe as narinas, pensou se queria que aquela paz fosse violada por novas responsabilidades...
Olhou o pacotinho que lhe havia feito antecipar as compras da semana, e, instintivamente o atirou no reciclador junto ao fogão, enquanto preparava uma porção de suas deliciosas panquecas.
Estava faminta.




Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...