domingo, 30 de dezembro de 2012

Todo Dinamismo Cínico Do Mercado!



O guardanapo absorveu o restante da gordura dos dedos e já se sentia satisfeito pela fartura bem aproveitada da mesa; foi quando levou a mão ao paliteiro e ao sacar um deles deu falta de sua ponta aguçada!
-Eles costumavam a caprichar mais nisso aqui!- ofereceu a peça defeituosa à avaliação dos companheiros de mesa.
-Li a última caixinha aberta, e você acredita que dizem que o motivo do novo formato é a segurança de manuseio dos pimpolhos?
-A tudo se arranja uma desculpa!Quais foram mesmo as para a diminuição das porções de salgadinhos, do recheio dos biscoitos, do volume de aço nas colheres...?
-Se deixarem passarão a nos vender placebo ao invés de medicamentos, alegando que o efeito cura tanto quanto qualquer princípio ativo, além de ser comprovadamente menos nocivo, à não ser que se tenha alergia a glúten!
Houveram outros encontros e almoços bem posteriores, na maioria deles o assunto dos palitos foi sempre recorrente, e muito se indignaram quando foram postos à venda pequenos apontadores para os mesmos!
-Estas manobras descaradas nunca terão fim?Logo se venderá o próprio ar, e também a concessão para respirá-lo!
Numa última reunião sacaram do paliteiro um pequeno toco retangular, e ao lerem as especificações do produto este dizia conter palitos à serem descartados....
A quantidade podia variar de acordo com a “bitola” do dente, ou da destreza de quem os cortasse!
Coincidentemente o comprador disse que a mercadoria se encontrava em uma prateleira bem arrumada, em meio à apontadores e canivetes!


Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...