quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais um dia na vida de um "dependente de ônibus"!


Nossa,hoje o dia foi muito puxado, trabalhei até à noite, e voltado para casa tive que enfrentar o famoso "Busão"!!!Fiquei tão satisfeito que até deixei rolar uma lágrima dos meus olhos cansados, que chegaram a embaçar!!Um ônibus!!!Meu Deus, que coisa linda!!!!Pois; é dai entrei no dito cujo, e em meio a tanta gente,tanto aperto, tantos "aromas", tantos sons (não sei se você reparou mas hoje em dia todo mundo tem um celular com mp3!!!Ah que lindo!!!Sempre ta tocando um funkzinho e eu fico meditando naquelas letras maravilhosas!)...bom...do fundo do meu coração começou a brotar uma revolta por ter que andar de ônibus!!!Eh vontade de sair chutando tudo!!!!heheheh!!!Foi dai que tomei uma resolução:


Vende-se um Rim ou troca por gol geração 3

Trinta anos de uso, boas condições, sem nenhuma pedra; no mercado negro fiz uma breve consulta e seu preço varia de 15 a 32 mil reais!Aceito oferta!

*Obs.:Também aceito proposta de venda de outros orgãos (desde que não comprometa minha masculinidade!).

terça-feira, 13 de abril de 2010

Traumas capitares!!!


Mais ou menos quando tinha uns 23 anos meus cabelos,(assim como os de todos homens de minha família!) começaram a cair em um ritmo assustador, bom...como disse Frejat(Barão Vermelho):"Homem não chora nem por dor nem por amor..." eu fui forte, resisti e me lembrei do resto da musica: " Esse meu rosto vermelho e molhado é só dos olhos pra fora...", eu fui muito homem e não chorei (pelo menos não na frente de ninguém!)...me angustiei, e do fundo de um coração dorido nasceu quase uma poesia!!!!Deliciem se com os traumas de uma cabeça que perde gradativamente seus fios:

Traumas capilares

Conferindo minhas vaidades, como de costume, notei uma leve diminuição capilar, e como por vezes imaginei minha “maturidade” grisalha e charmosa, considerando tais decréscimo, talvez a velhice me chegue sem fios...mas ao menos será uma calvície simpática. Assim sendo, a velhice, ou melhor a calvície não me parece tão distante, mas por hora, minha idade não combina muito bem com uma cabeça lustrosa, e após uma longa e criteriosa análise, deduzi ainda que minhas roupas definitivamente não se harmonizam com uma cabeça nua!
Com o efeito da queda de cabelo novas descobertas preocupantes; mais ansiedade, e mais queda de cabelo, e me pego olhando no espelho e conferindo quantos ainda se agarravam a sua pátria, e noto em mim aquilo que costumamos chamar de “orelhas de abano”, o que me levou a considerar a compra de um par de óculos, mesmo tendo vista excelente, pois as hastes disfarçam os vãos entre o crânio e as orelhas. Pensando no modelo e a espécie de lentes me seriam ideais comecei um demorado banho, e dediquei uma atenção maior aos remanescentes, não os ensaboando com a feroz displicência de outrora, mas, os acariciando com ternura paternal; tendo em mente que teria que reestruturar o orçamento para esse novo cuidado!Abaixo me afim de ensaboar os pés, e de horror quase me foge o coração! Vejo no ralo, estilizado, como um animal morto! Uma porção de mim! Despeço me como que de um ente mui estimado, e faço deslizar por aquela tubulação, contragosto! Penso no desperdício, no calor que me proporcionavam, e de como ornavam me a cabeça, não contando os diversos tipos de cortes e penteados, sempre muito obedientes ao gel e ao pente; e que agora era provável o uso de bonés, e outras formas de disfarce, e talvez, com um pouco de economia, décimo terceiro e outros quem sabe até um transplante!

Anderson Dias Cardoso. 

domingo, 11 de abril de 2010

Iniciação

Como o começo de um bate-papo com uma pessoa estranha em um ônibus,ou na fila do banco as coisas começam assim,despretenciosa e com finalidade de passar um tempo,podendo desenvolver se em uma amizade,ou meramente fazendo com que vc tbm perca do seu tempo...bom vamos ao trabalho,ou melhor,à falta do que fazer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...