sexta-feira, 21 de maio de 2010

Viva o Pac-Man!!!



Tava no serviço conversando com meus amigos e de repente foi noticiado na rádio a comemoração de algo que revolucionou o mundo, o planeta, o universo!!!!O jogo Pac-Man!Bom, pra falar a verdade eu só tinha um ano quando foi lançado,(dia 22 de maio de 1980, pela NancoBandai) mas ainda gozei da oportunidade de conhecer esse joguinho bacaninha, e que hoje é relembrado e homenageado!!!Queria mandar um "Salve" pro meu amigo Tohru Iwatani, criador do mesmo (eu sei que ele com certeza vai ler isso!!!Se é que o cara ainda tá vivo!), e parabenizá-lo belo belo trabalho com esses gráficos de trilhões de polígonos por segundo!!!Fez parte da minha vida!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Louco.


Certa vez comecei a pensar a respeito do mundo interior de cada um, principalmente nas dificuldades, particularmente nas doenças psicossomáticas, e transtornos mentais...Um mundo conhecido apenas às pessoas à quem estas atormentam...Um sofrimento solitário, verdadeiro, e às vezes mortal, então me veio a seguinte imagem:

O louco


Dobrei a esquina; mas os gritos me alcançaram os ouvidos a mais ou menos um quarteirão atrás; e ele estava ali, a plenos pulmões implorando ajuda; tendo suas mãos atadas às costas, em uma corrente imaginaria- Me desamarra! Pelo-amor-de-Deus! Eu sorri de sua esquisitice; todos riam; mas não me detive...tinha que trabalhar! Retomei meu percurso, e a figura do maluco foi sendo substituída pela organização da rotina do dia, que costumeiramente repassava em minha cabeça antes de chegar ao escritório.
Ás 18:30, caminho lento ao vento fresco do anoitecer; e logo à frente um aglomerado de pessoas curiosas...me aproximo, o coração acelera; o local é familiar e já ponho me a imaginar o que ocorrera. Dou mais alguns passos vejo o corpo retorcido do homem louco jaz junto ao poste; atado pela sua própria loucura! Ninguém o desamarrou! Dei as costas, enquanto enxugo os olhos...eu poderia ter salvado sua vida...!

Anderson Dias Cardoso. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...