sábado, 16 de março de 2013

O Pai De Teu Pai...


Doutorou-se em engenharia genética, mas ocupava se de negócios escusos como meio de enriquecimento certo.
Havia também um casamento de fachada, e um trabalho de coleta de informações pertinentes à sua infância e convívio com seu genitor.
Essa era sua verdadeira obsessão!
Com os avanços tecnológicos já era possível uma boa reconstrução de sua história e reminiscências, mas ele aguardava o falecimento do pai.
Cuidou-o, zelosamente até o último suspiro, então se utilizou de seus conhecimentos e sua esposa de aluguel para gerar um novo pai!
Nascida, a criança recebeu todos os estímulos e impressões da vida de sua figura original, e foi pedagogicamente e, até subliminarmente, adestrado para se fazer cópia perfeita, e aí ia sendo abusado e insultado em todos seus ambientes psicoemocionais!
E o homem se comprazia em todo espancamento, desdém, e vilipêndio; e de tal prazer tomou a idéia de replicar cada desafeto para vindicar; assim como agora fazia com a diminuta figura paterna, à todas as ofensas de seus inimigos!
Furtou material biológico de algumas inimizades, e logo a casa ia se enchendo de crianças sem qualquer paridade com sua genealogia; mas ele não se aborrecia com os comentários da vizinhança quanto a diversidade da prole e as possíveis traições de sua esposa, antes, seguia feliz seu hobbie de algoz de incapazes!
Mas logo as crianças cresceriam, e, caso os traumas lhes trouxessem a covardia, ou o medo do deserde impedisse a vingança, clonariam eles o seu próprio pai, e um outro simulacro inocente haveria de pagar pelo que haviam sofrido!




Anderson Dias Cardoso.

domingo, 10 de março de 2013

A Dimensão Da Culpa.


É certo que errara comigo, mas, diante da insignificância da falha o perdão foi coisa fácil; e ainda assim o garoto sempre permanecia em minha órbita, com seus discursos suplicantes sem, contudo alguma apologia!
Logo já não me olhava sem se enrubescer, ou me falava sem presente, e eu me ri do seu embaraço por tão pouco, até que o remorso foi o corrosivo da amizade, e ele se afastou...
Afastou...
Afastou...
Levando consigo uma dor da qual já o havia libertado, e a potencializando com toda culpa disponível até que a hipertensão emocional furtou-lhe o fôlego!
Não era pra tanto, mas, quando morreu pela ofensa tão medíocre me peguei pensando se talvez ele tivesse ciência da gravidade do ato, e eu não...



Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...