quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

1984 Não Era Brincadeira!

O'Brien:
-Agora, Winston, nós jogaremos par ou impar.Mas não importa quem ganhará, por que você verá em minhas mãos o que eu quero que veja!Hora par, hora impar, hora ambos, hora nada, hora unicórnios!
E então, o grito estridente do perturbado Winston, ecoou pela sala 101!


Anderson Dias Cardoso.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

De Como o Funk Pode Salvar Seu Casamento!



Outra briga daquelas. Tal qual todas as anteriores, possuía lá seus bons argumentos, maus argumentos, sofismas, sentimentos reprimidos que encontraram o momento oportuno para serem lançados na face do cônjuge, intervalos de silêncio, alguns palavrões e até, ameaças de agressão!
Eram um casal sofisticado. Ambos muito bem posicionados na sociedade, então, estes tipos de embates sempre ocorriam com artifícios bem elaborados de retórica, psicologia; levando em consideração a história e o histórico de toda a linhagem de ambos.Naquelas ocasiões valiam a pena os estudos, reprodução, e leitura das posturas corporais; habilidade de hackear a vida do parceiro, consultar os extratos do cartão de crédito, neurolinguística, horóscopo...
De certo que tudo isso acabou por levar ao desgaste!Ambos eram muito competentes em seus ciúmes, justificativas, desconfianças; e, como acho que deixei subentendido acima, eles eram ótimos argumentadores!
Voltando à briga. Àquela horrível briga, que parecia que definitivamente desfaria aquela união de quinze anos; seguia naquele empate de razões, e muita agressividade!
A mulher já pensara em correr à cozinha, para novamente lançar mão da faca de estimação das pelejas do casal, e lhe gritava todo seu rosário de impropérios!
O homem estava cansado daquilo! Temia não suportar, e acabar revidando fisicamente aos danos verbais. Foi então que sentiu o rosto seu se afogueando, os olhos injetados e dentes rangendo...Explodiria ali mesmo, naquele momento, se não tivesse se lembrado de uma única ocasião em que haviam sido felizes, em todo aquele tempo.Não havia mais força para nada além daquele sussurro:
-Meça suas palavras, parça!
A frase do funkezinho vagabundo lhe pegou de surpresa, e o riso acabou por desarmá-la!
Definitivamente, aquilo não combinava com ele!
Ela gargalhou, e ele gargalhou.
O casamento ainda duraria algum tempo!


Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...