quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quem é Este Teu Amigo?


A explicação de seu amigo invisível ia um pouco além de sua maturidade para lhe apresentar em características e deficiências; ela porém, não o podia o tocar, daí era óbvia sua intangibilidade!
Então as brincadeiras se davam estranhamente em cantorias de versos pausados, e apelos para que, por apreço à sua companhia o amigo representasse seu refrão, mas a boca dura se recusara tanto que a brincadeira perdera a graça!
A estranha relação cotidiana também exigia que a menininha alteasse muito a vozinha estridente, mas o resultado eram muxoxos e resmungos, ela dizia ser impossível a conversa, pois o amigo parecia surdo, e se lança-lhe a extravagante e colorida bola a vista parecia sempre distante!
Em minha preocupação paterna sentei a pimpolha no calor amoroso do meu colo, e perguntei identidade, aparência, filiação, idade, e tudo era normalidade e identificação infantil; menos a descrita desorientação dos olhos vazios e tristes do infante, e o rodear em seu próprio eixo!
Então, a imagem se refletiu no mar daqueles olhos pequenos, e meu beijo libertou a criança doente de suas amarras, e então, me decifrando por sentidos alheios me permiti voltar a minha infância.
Visitamos juntos o parque, e meu brinquedo favorito naquele dia!

Anderson Dias Cardoso.

domingo, 8 de julho de 2012

Eu...Não Sou Você!

Estudara, e se empenhara em seus projetos de imortalidade relativa desde sempre, e sucedendo graduações meritosas nos ramos pertinentes da medicina procriativa e pesquisas de métodos de clonagens descobriu como burlar parcialmente os conselhos de moralidade e ética, assim como conceitos religiosos aos quais considerava retrógrados e impeditivos da evolução dos estudos que levariam à uma longevidade, senão, à quebra do paradigma da morte.
Clonou-se a si mesmo, e em silêncio viu o ventre contratado se expandir em uma vida projetada e programada. Esperou com ansiedades convulsivas até a chegada da criança...
Ela, nem de longe o lembrava em aspecto!
Confirmou cada exame, cada planilha, refazendo cálculos e requisitando exames cromossômicos; comprovou, porém, que as mudanças estruturais da criatura não se tratavam de alguma trapaça da contratada, e era uma possibilidade, ainda que remota, de brincadeiras de genes recessivos, ou mutações circunstanciais.
A criança foi crescendo, assim como a estranheza de dar às mãos à uma pequena imitação de si mesmo (que nada o refletia) em um passeio dominical em um parque.
Resolveu não se arriscar em outro empreendimento, já que sua consciência o impedia o descarte humano, e logo teria que se preocupar em resolver problemas genéticos herdados pela criança, além de características de envelhecimento precoce e outras doenças e falhas dos processos ainda imperfeitos de duplicação humana.
Em sua desilusão de uma réplica de exterior independente pôs se a tentar se propagar, se expandir imprimindo sua consciência parcialmente nessa nova vida de uma forma intelectual e ideológica.
Retirou-se com seu filho experimental, e o privou de contatos exteriores de qualquer espécie!
Vestiu-o com suas roupas, repetiu-lhe seus jargões e ideais ao pé do ouvido enquanto dormia, alterou fotos de sua infância com a face do menino, ensinou-o a gostar de blues e odiar comédias de situação e dias chuvosos!
Houveram psicotrópicos, subliminares, ameaças, violência; e a alma já crescida se rebelava, e se tornava em persona distinta, limitada e raivosa; com o corpo e a psiquê se rebelando, e somatizando as agressões em inapetências, vertigens, convulsões!
Em meio aos caminhos de transformação sempre haviam murmúrios, resmungos ignorados que remetiam,  provavelmente à dor causada pelos métodos...
O destes pareceu tomar forma no dia em que examinava e comparava o vocabulário à planilha proposta:
-Eu não sou você... -foi uma frase mal pronunciada que o trouxe à realidade.
Com o acerto de um pagamento substancial, e uma pensão vitalícia um casal aceitou o jovem sem mais perguntas; mas ele, em frente ao espelho via sempre uma imagem o acusar de ser uma outra pessoa...
Não se lembrava bem quem!

Anderson Dias Cardoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...