quinta-feira, 29 de março de 2012

Um Mundo Negro.


Vieram de súbito as mais terríveis tempestades solares, potenciadas pela já quase ausência da camada de ozônio, e então os filtros de fatores elevados não mais asseguravam a saúde cutânea, e os casos mais agressivos de melanoma saturavam todo sistema público de saúde.
A solução para os incômodos da parcela clara da população veio com a reengenharia genética que, pigmentando a pele de seus pacientes diminuía tanto os efeitos danosos quanto estéticos.
Gradativamente quase todas resistências psico-sociais foram vencidas, e já não havia um branco sequer que desfilasse o orgulho de sua pele envelhecida precocemente pelas ruas!
É claro que houveram movimentações inversamente racistas, e onde estas brotavam haviam de se comprovar a autenticidade de sua “raça” para que não fossem molestados!
Diante de uma negritude quase absoluta a discrição era a segurança dos opressores de outrora, e estes logo pegaram o jeito!
Alargaram-se cirurgicamente muitas narinas naquele tempo, e tantos cabelos foram encrespados, e a capoeira e o samba alcançaram a predileção quase absoluta!
Naqueles dias, eu perguntei à um conhecido racista pelo seu nome, e ele me disse:
-Pode me chamar de “Seu Nego”!

Anderson Dias Cardoso.


domingo, 25 de março de 2012

A Fada Do Dente.

Disseram-lhe que o dente vacilante valeria para a Fada uma nota graúda, depois de tanto insistirem em uma extração de boa vontade; e o garotinho pesou o sacrifício em um silêncio calmo por dias.
Com tal relutância o valor passou a ser chacoalhado à vista sempre que se encontrava diante da parentela como um exemplo tangível do que a figura folclórica ofertaria, e ele sempre apresentava seu dente dançante em um sorriso desconfiado.
Certa feita a tal fada mandou dizer que aumentava em muito o valor, mas a verdade era que era pela angústia do ranger da peça solta em boca alheia; e o garoto compenetrou-se inda mais, até o dia em que ouviu-se um grito no belo quartinho montado:
Os olhos do pequeno estavam mais do que marejados, e o travesseiro, ao ser levantado, abrigava uma fileira ensangüentada de dentinhos de um inocente!

Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...