quinta-feira, 17 de março de 2011

Terrores Noturnos.


Houve tempos onde as camas não eram divididas a não ser no amor, e os sonos eram mais tranqüilos, as colunas não se deformavam tanto e os dias passavam menos extenuantes e irritadiços.A Revolução Industrial espremeu nas cidades as gentes e os espaços se tornaram raros e os quartos acolheram dois ao invés de um.
Hoje, o que era praticidade tornou se romantismo, ou quase; pois existe o ressonar, cutucões e flátulos, que no dia seguinte produzem no mínimo protestos e talvez a separação!
Atormentei muitíssimo meu matrimônio com estes mesmos sons, movimentos e aromas até que o conformismo  sossegou uma esposa raivosa e a noite passou a ser dormida por inteira.
Acostumado a um descanso silencioso me vi espantado por uma conversa empolgada às 3:00 da madrugada!
Ela sorria, respondia a uma amiga desconhecida para mim e dizia: "Depois eu te conto!", e sorria mais alto, e meu coração tentava escapar do peito! O monólogo durou alguns minutos e findo, meu sono demorou a me convencer novamente!
Muitas vezes me espantei com minha esposa; outras beirei a morte com aquela voz alta que me fazia um espectador de um diálogo estranho, com uma interlocutora abstrata!



Anderson Dias Cardoso.

6 comentários:

Vampira Dea disse...

Gosto da delicadeza e sutileza das tuas palavras, vc põe mágica no cotidiano das palavras e ações por vc desenhadas

Michelly disse...

Rs, ter esposo que escreve é isso fala até que acontece em nossas noites rs ...brincadeirinha, mas fato foi real mesmo, ele já até me disse se eu amanhecer morto vc me matou aff..pensa o que sinto ele me dizendo isso..amu vc meu poeta.bjo

Michelly disse...

meu coração tentava escapar do peito!
kkk mto bom...ele diz Michelly, Michelly, tentando me acordar..sem êxito..to no profundooo kkkkkkkkk.

Célia Ramos disse...

texto massa! palavras delicadas e profundas! Taí, gostei demais! bjos

Célia Ramos disse...

voltei pra dizer que agradeço pelo comentário em meu blog também e, estou te seguindo...caso queria me seguir, seja bem-vindo! rsrs...realmente, amei seus textos, li outros! Enfim...gosto de boa leitura e por isso estou aqui! abraço!

Jhonatan Thiago disse...

''Atormentei muitíssimo meu matrimônio com estes mesmos sons, movimentos e aromas até que o conformismo sossegou uma esposa raivosa e a noite passou a ser dormida por inteira.''

Uhsuhushush

Muito bom. Suas palavras se encaixam perfeitamente, incrível.
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...