sábado, 25 de julho de 2015

Os Gêmeos.

Eliovaldo e Eliovandro, gêmeos univitelinos com uma relação de amor que ia além da compreensão!Compartilhavam tudo, além de suas próprias vidas.Os tais depois de sua emancipação; trabalharam, pesquisaram à respeito, e convenceram (com uma não modesta quantia) a um famoso, excentrico e nada ortodoxo médico; que lhes fizessem a cirurgia de ligamento entre seus corpos.
Eles foram o primeiro caso de siameses inversos da história!



Andeson Cardoso.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Visitação.

A nave pairava quieta e enigmática sob aquela pequena cidade, e para bem além de seus limites municipais.Foram trinta e oito anos de convivência apreensiva, tentativas de contato e até violência por parte dum pequeno exército enviado por um país de mais recursos tecnológicos, que lhes propôs ajuda e socorro, em troca da posse da nave e tudo à ela relacionada.No entanto,nem um som, movimento ou dano.
Cinco milhões de anos,depois da "cerimônia-do-chá calistoriano"; aquela raça longeva e amistosa abriu suas portas para saudar seus anfitriões.
Não havia mais ninguém!




Anderson Dias Cardoso.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

No Fim...

Terra calcinada, cidades em escombros.Abutres circundavam aquilo que devia ser sua última refeição humana.
Ele não sabia como havia chegado ali, mas, em meio a sua confusão, avistara uma mirrada silhueta se movimentando,envolta pelo pó que se assentava no horizonte.
Este se aproximou. Viu logo que era de paz.Perguntou:
Onde estão os outros?O que devastou tão horrivelmente nossa terra?
O homem despiu o capacete, aspirou daquela atmosfera venenosa pela primeira vez, em tempos e disse:
-O mimimi, meu irmão!Ele veio com a força de uma bomba de um bilhão de kilotons, e devastou tudo!A propósito; sua camisa do Pearl Jam é ridícula!




Anderson Dias Cardoso.

domingo, 19 de julho de 2015

Valores, Como a Consciência.


Avistou aquela figura imunda e fragilizada. Agachou-se, depositou uma moeda na caneca e logo se viu abraçado com o tal desconhecido.
Ambos choraram; porém ele chorou um tanto mais, tamanha comoção!
O coração pulsava naquela toada rápida, dolorida. Os olhos embaciados e o cheiro azedo do suor do homem lhe agredia sentidos e sentimentos.
Mas aquilo era necessário; até cartático para quem estivesse do outro lado do ponto.
O abraço durou aproximadamente três minutos. O tempo em que soou a voz em seu implante auricular avisando que lhe haviam depositado a quantia respectiva por aquele serviço no banco paralelo o qual indicara, longe dos olhos do Fisco.
Levantou-se, ajeitou a camisa e seguiu para o próximo miserável.
O mercado de terceirização de consciência estava em franca expansão.




Anderson Dias Cardoso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...