sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A Casa de Adoção de Enjeitados.



Não se lembrava como lhe chegou às mãos, mas o panfleto bem impresso, com enunciado em relevo e fotos convincentes do local e habitantes, o fizeram pensar em sua condição.
Subempregado, cheio de dívidas, e completando uma tripla jornada; encerrada com a troca de fraudas geriátrica, o banho com lenços umedecidos e preparo da “papa”. O velho gemia um pouco, se contorcia algumas vezes sobre o colchão de molas, para depois ressonar alto, lhe perturbando o foco no último noticiário.
A proposta parecia excelente, mas ele meio que se envergonhava da resolução. Decidiu-se por não comentar com ninguém até que o financiamento no banco, e a entrega do pai fosse uma realidade.
Felizmente, hoje em dia, algumas entidades são desburocratizadas, e interligadas.
Assinou a papelada com o timbre “Casa de Adoção dos Enjeitados”, que em letras graúdas, logo abaixo do subscrito valor recebido, alertava aos pretéritos responsáveis que, por conta da incorporação naquele novo núcleo familiar, eles haveriam de ser totalmente desligados de todas e quaisquer relações pregressas, das quais estas eram terminantemente proibidas de tentar qualquer contato, ou mesmo retornar algum dia. O arrependimento era coisa impossível!
Abraçou seu velho uma última vez, mas não disse nada. Não queria tornar aquilo mais doloroso do que o necessário.
Quando atravessou aqueles portões, se sentiu aliviado. Sabia que o homem teria uma vida melhor agora, à despeito de tantos boatos maldosos dizendo que as pessoas ali entregues, fossem velhos, crianças ou doentes mentais,  eram “descartados” assim que a família partisse.
As pessoas são muito cruéis com quem só quer fazer o bem!




Anderson Dias Cardoso.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Tama Bing Qing Gotchi.



Huan Yue havia assinado toda aquela papelada, e logo entregava sua pequena Bing Qing à enfermeira que, surgida do “nada”, a levou para “algum lugar”. Esperou umas oito horas até que reaparecesse, e lhe devolvesse o corpinho para ser enterrado.Chorou um pouco, mas não se ressentiu tanto.Se o que lhe haviam prometido fosse realidade, a criança, a seu modo, estaria salva.
As ruas, uns dias após, foram inundadas por novos “bichinhos virtuais”, os quais agora simulavam a vida de pessoas reais.
O pai tentou reclamar com a empresa que lhe prometera digitalizar a consciência de sua filha, porém ela havia deixado o endereço físico, para habitar e comercializar exclusivamente em ambiente virtual.
Reencontrar sua criança, confinada naquele pequeno aparelho da moda, foi coisa muito dolorosa, e lhe custou dois meses de salário.




Anderson Dias Cardoso.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Mais Profunda Solidão.


A mosca sobrevoava o asilo, e não notando lugar mais agradável, pousou em uma das finíssimas pernas daquele homem solitário. Ela a amou. Levou uma tarde inteira, passeando por seus poucos pêlos, e saltitando por entre os vincos de sua surrada pele; tão grande era a tristeza e vazio daquele gigante encarquilhado, resolveu-se por deixar-lhe um filho!O homem a compreendeu, ou achou tê-lo feito, já que sua voz diminuta e rouca não lhe chegara bem, impedida pelas músicas e anúncios do carro de som que seduzia ou irritava a vizinhança.
Dias depois a larva crescia forte e saudável, em meio ao inchaço da pele. O homem, vez em quando, a convidava a sair, com um pequeno e sedutor pedaço de toucinho; ao qual a "criança" gorda sentia o cheiro, e se contorcia de alegria até saltar à luz!
O velho senil não se sentia mais só. Já havia juntado, do que sobrara da aposentadoria e seus gastos com a estadia naquele lugar, e pedira que o enfermeiro o levasse para registrar o menino.
O nome seria Bernedito!




Anderson Dias Cardoso.

domingo, 9 de agosto de 2015

No Açougue é Mais ou Menos Assim:


-Por favor, me corta um quilo de alcatra, fatias bem finas, e passa no "batedor".
-Um quilo, né?
Daí chega o açogueiro, e joga a "banda" de uma vaca sobre a balança digital, que praticamente implode, e já cospe a etiquetinha de preço.
-Aí, chefe; deu dez arrobas.Pode ser?



Anderson Dias Cardoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...