quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Desses Dias Amargos.


O despertador fere os ouvidos enquanto o sol vandaliza os olhos e o relógio me empurra para minha rotina!
Visto roupas rotas, tomo uma refeição pobre e sigo espremido na lotação e oprimido no emprego.
A rádio não sintoniza meus gostos, as vozes me irritam todas!
E os diálogos? Realmente hoje nada me interessa!
A hora freia, minha angústia aumenta e a tarefa entregue tortura as mãos e o nervos!
Ouço um podcast e penso: Pode “Cast out”! Tento me concentrar no silêncio, mas a broca ao lado o fulmina!
O martelo acerta duas vezes o mesmo dedo, a paciência atinge seu limite, mas a legislação me impede de “matar” alguém! E zombando de mim  até os minutos recusam a finar, antes parecem se replicarem em sucessivos instantes!
No almoço, marmita fria, carne dura, verduras murchas e pouca fome!
No quilo, o tempo se apressa, o estômago pesa e o corpo amolece!
No seu fim a máquina costura rápido, a mente trabalha lenta e a obra feita quase merece o lixo!
Penso em pedir dispensa, penso nas despesas e por fim me despeço do pensamento!
Custa! O  fim do expediente, custa mas chega!
E minha alegria é  o ônibus cheio, uma programação televisiva repetitiva e os costumeiros pesadelos...
Dos quais o pior deles é o “bolso vazio”!

Anderson Dias Cardoso. 



4 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Dias banais, de gente comum e simples. Por vezes é dura a realidade, mas o jeito de ultrapassar é andar para a frente.

Abraço
OA.S

L. B. disse...

"...mas a legislação me impede de “matar” alguém!"

Só os poetas mesmo pra transformarem o caos em arte!

Sabe de uma coisa? Eu me divirto aqui =)

Vampira Dea disse...

Vc tem o dom e a coragem pra escrever tudo que de mais belo, doloroso e escondido nos corações humanos.Obrigada, vc não sabe como me faz bem vir aqui.
Olha eu assisti esse filme uma unica vez e me apaixonei: A Princesa e o Guerreiro.Não tem nada de meloso e é totalmente surreal e diferente do que estamos acostumados http://interfilmes.com/filme_14246_A.Princesa.e.o.Guerreiro-(Der.Krieger.und.die.Kaiserin).html
Um beijão pra ti

Célia Ramos disse...

Apenas um poeta sabe falar das banalidades da vida de forma tão sutil e tão bonita! Uma forma que prende a atenção do leitor e o faz ler todo o texto de forma voraz!
Realmente, quando eu crescer, quero escrever assim! rsrsrs...Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...