quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Escalada.



Desavença nascida de concorrência intra-institucional e os dois jovens já não se suportavam.
O novo funcionário se esforçava para dar todas as respostas às necessidades da empresa, não por profissionalismo mas por ser seu alvo o cargo de seu gerente.
Fofocas e intrigas se tornaram  comuns, e os demais funcionários se dividiam discretamente em apoio aos contendentes, e aos poucos a cisma se tornou em ódio dissimulado e o ambiente da firma pesava, e pequenas rixas surgiam aqui e ali.
Naquele dia, na roda partidária do Novato a conversa soava alto, em tom de protesto e desafio a respeito da privacidade dos celulares, computadores e todos meios pelos que pudessem ser espionados.Nesse momento os olhos dos maiores inimigos se cruzaram, e o Gerente se retirou pesando os efeitos daquele homem perverso naquele meio, e o que podia ser feito para anular o motim que se configurava.
Resolveu-se por aproveitar das informações do diálogo e montou uma estratégia para descobrir algo que pudesse resultar em uma “justa causa”.
Vasculhou a Internet e encontrou um programa de invasão, e logo o testou no celular de sua esposa conseguindo acessar e baixar arquivos do mesmo. Sorriu previamente pela sua vitória!
Nenhum celular ficou fora da averiguação, não pôde descobrir nada de incriminador nos demais funcionários, e havia deixado o do Novato para ser averiguado posteriormente, com mais calma. O que aconteceu na hora do lanche.
Vasculhou as mensagens, a agenda, e qualquer coisa que achava que poderia ser comprometedora; e na pasta de fotos os olhos piscaram rápido tentando dissipar aquela imagem repugnante! Resolveu baixar o arquivo e saiu rapidamente deixando todos surpresos e confusos. Seu rosto era o mais confuso o possível.
Por terceiros veio a noticia, no dia seguinte, que a mulher do Gerente havia sido morta por este em um acesso de fúria, e que este, logo em seguida havia se matado!
Foram investigados os pertences do insano, inclusive o celular e computadores e nada foi encontrado de suspeito; ele havia apagado a foto da vergonha e o Novato sorriu sozinho de seu êxito! Ele abriu seus arquivos de foto e viu um pequeno grupo de fotos:
Um homem bonito, a mulher do Gerente, e ambos juntos em uma só imagem!Apagou todas e agradeceu às duas maravilhas que o auxiliaram a galgar mais uma posição na empresa:
Orkut e Photoshop!

Anderson Dias Cardoso.

3 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Muito bem contadas as suas histórias.
Abraço
oa.s

Vampira Dea disse...

Tudo hoje em dia está se resumindo em tecnologia até os crimes estão começando e terminando por aí.
Beijo querido

Mosntrinha disse...

Nossa! Esse conto tem tudo a ver com a foto que o está ilustrando mesmo!!
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...