domingo, 17 de abril de 2011

Inimigos.



Após o expediente partia apressado tentando alcançar a condução, a qual pagava com uma nota amarrotada e seguia para um endereço obscuro onde habitava uma kit net bagunçada repleta de DVDs, quadrinhos e miniaturas.
Cruzou apressado a porta que pedia com um adesivo “distância”, despiu-se angustiado e agarrou a fantasia e foi a vestindo sobre o corpo suado. Com bastante dificuldade conseguiu montar sua personagem, e ao passar ao lado de um espelho sorriu bem satisfeito. Mirou seus agora ferozes olhos e se disse:
-Seu nome é Logan!
Não havia uma Harley Davidson, o dinheiro ainda não era suficiente então a opção era enfrentar olhares preconceituosos em lotações e toda parte, não havia o respeito à excentricidade, que o dinheiro compra então suas aventuras eram mais modesta que a do verdadeiro herói, e seus inimigos se armavam de zombaria, causando feridas  talvez impossíveis para seu fator de cura.
Por outro lado a personagem o fortalecia, e em seu nicho o que chamava a atenção era a caracterização impecável, o andar altivo, arrogante! Ali ninguém ousava fitá-lo por muito tempo, nem mesmo Batman ou Jaspion!
Seus ossos adamantinos, suas garras retrateis, sua capacidade de recuperação instantânea e sentidos animalescos eram mal pesados e faziam suspirar aqueles que “tinham” poderes menores como voar, intangibilidade, celeridade, controle climático, telepatia, telecinésia...
Existia uma aura em torno da personagem, da sua virilidade agressiva, um magnetismo animal as quais os homens invejavam, e as mulheres desejavam.
Então passeava orgulhoso pelo evento, entre o stand de Jornada nas Estrelas e Chaves quando seu aguçado faro rastreou, dentre milhares de heróis o seu arquiinimigo!
Entre empurrões e saltos espetaculares nas bancadas de produtos foi desenvolvendo seu balé mortal até que seu corpo pousou suave poucos metros dele: Dentes-de-Sabre!
Ele comprava umas rosquinhas e um copinho de café quando o barulho da expulsão das garras o fez se virar. Parecia confuso com a situação, mas logo se deu conta do que estava para acontecer! As fibras de seu corpo se contraíram preparando a energia do salto, a adrenalina excitou-os e o sabor do sangue inimigo se antecipou em seu paladar!
Ambos rosnaram:
-Creed!
-Logan!
E saltaram cortando o ar e seus corpos com o metal e a queratina de suas garras! Arranharam-se, morderam-se, socaram-se e as roupas iam sendo destruídas enquanto as garras plásticas e as unhas cultivadas a longos meses se partiam e o sangue e hematomas iam surgindo tão abundantemente quanto nos quadrinhos! Bateram-se e quebraram todas as bancas daquele espaço enquanto Darth Vader, Homer Simpson, e tantas outras personagens torciam por seu preferido, e ainda alguns  filmaram para um novo post no You Tube!
O “embate terminou em empate”, ambos tombaram exaustos ao mesmo tempo, mas ainda ameaçavam uma retribuição assim que seus corpos estivessem totalmente curados; mais ou menos daqui uns cinco minutos!
 O pode mutante falhou, e uma ambulância foi chamada para o socorro, e ambos foram movidos ao som de aplausos para seu retiro em algum hospital, onde permaneceriam pelo menos um mês!
Aquele evento ficou para história e todos  fizeram questão de elogiar e agradecer seus organizadores; que além de oferecerem uma ótima estrutura para os amantes do Cosplay, ainda inovaram oferecendo uma espetacular luta entre tão mortíferos e amados personagens!

Anderson Dias Cardoso.

3 comentários:

Célia disse...

rsrsrs...ótimo texto! me vi lá nessa demonstração, torcendo para que nenhum dos dois se machucassem...mas, minha torcida foi em vçao! rsrsrs...Tarde demais, os personagens já estavam se engalfinhando e eu não pude fazer nada, além de me retirar sorrateiramente da cena! rsrs..amei..bjos

É Comigo??? disse...

Célia Ramos deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Inimigos.":

bom, esta é minha segunda visita a este texto! rsrs...a Célia q comentou aí acima, sou eu...rsrsrs..bjos


Miga eu sumi com seu comentário não sei como mas tô deixando uma transcrição do mesmo!Valeu demais!

Masturbação Mental disse...

Delicioso texto...hehe, achei diferente dos outros, mais light,...

grande abraço, ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...