sábado, 3 de outubro de 2015

Congelando Ideias.



Dizem que idéias são as ligações efêmeras que constroem sólidas pontes para o futuro (ao menos, eu digo). Não aquela.
A primeira vez que um pensamento, não substancializado em qualquer tipo de projeto, era capturado.  A primeira vez em que esse tipo de material, totalmente abstrato, sobreviveria ao seu próprio dono. Um pedaço da intimidade e da personalidade de alguém, guardada à posteridade!
O experimento havia sido discreto, mas agora as câmeras inundavam o saguão da universidade. Havia repórteres de todas as partes do mundo, se acomodando como possível. Ambiente abafado, estalos de copos plásticos , mistura de perfumes, suor e mal-hálito. A lâmina de silício-28 logo seria apresentada.
Finalmente chegaram. Engenheiros da computação,bioengenheiros, neurologistas, psiquiatras, físicos, lingüistas...A equipe era imensa, e seus apetrechos e explicações os seguiam de perto.
Ah!A maravilha da expectativa!Um outro avanço tecnológico que certamente transformaria a mente humana num universo mais acessível e compartilhável. Talvez depois daquele dia nós começássemos verdadeiramente a nos entender!
As luzes foram apagadas, o holograma piscou intermitente até que se fixou num facho denso e cristalino. O que teria pensado aquele garoto-teste? Muitos apostavam no amor, outros, em algo que trouxesse uma mensagem positiva para ser ecoada através dos dias, e eu não sabia o que achar!
A imagem veio sendo formada. Seu canto faiscou cores discretas, e a borda direita foi se concentrando em um tom castanho escuro. Fundo branco; um borrão avermelhado e um som característico de borbulhar surgiam da aparelhagem de som previamente escondida naquele lugar. Isso não devia estar acontecendo!
A figura estava completa, porém tremulante. Se estabilizou, e expôs todas seus espectros e formas.
-Uma garrafa de Coca-Cola? Vocês devem estar brincando!- foi o que pensou a maioria.
Havia muito tempo que o que movia o mundo não era a ciência, mas a propaganda.





Anderson Dias Cardoso.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...