terça-feira, 13 de abril de 2010

Traumas capitares!!!


Mais ou menos quando tinha uns 23 anos meus cabelos,(assim como os de todos homens de minha família!) começaram a cair em um ritmo assustador, bom...como disse Frejat(Barão Vermelho):"Homem não chora nem por dor nem por amor..." eu fui forte, resisti e me lembrei do resto da musica: " Esse meu rosto vermelho e molhado é só dos olhos pra fora...", eu fui muito homem e não chorei (pelo menos não na frente de ninguém!)...me angustiei, e do fundo de um coração dorido nasceu quase uma poesia!!!!Deliciem se com os traumas de uma cabeça que perde gradativamente seus fios:

Traumas capilares

Conferindo minhas vaidades, como de costume, notei uma leve diminuição capilar, e como por vezes imaginei minha “maturidade” grisalha e charmosa, considerando tais decréscimo, talvez a velhice me chegue sem fios...mas ao menos será uma calvície simpática. Assim sendo, a velhice, ou melhor a calvície não me parece tão distante, mas por hora, minha idade não combina muito bem com uma cabeça lustrosa, e após uma longa e criteriosa análise, deduzi ainda que minhas roupas definitivamente não se harmonizam com uma cabeça nua!
Com o efeito da queda de cabelo novas descobertas preocupantes; mais ansiedade, e mais queda de cabelo, e me pego olhando no espelho e conferindo quantos ainda se agarravam a sua pátria, e noto em mim aquilo que costumamos chamar de “orelhas de abano”, o que me levou a considerar a compra de um par de óculos, mesmo tendo vista excelente, pois as hastes disfarçam os vãos entre o crânio e as orelhas. Pensando no modelo e a espécie de lentes me seriam ideais comecei um demorado banho, e dediquei uma atenção maior aos remanescentes, não os ensaboando com a feroz displicência de outrora, mas, os acariciando com ternura paternal; tendo em mente que teria que reestruturar o orçamento para esse novo cuidado!Abaixo me afim de ensaboar os pés, e de horror quase me foge o coração! Vejo no ralo, estilizado, como um animal morto! Uma porção de mim! Despeço me como que de um ente mui estimado, e faço deslizar por aquela tubulação, contragosto! Penso no desperdício, no calor que me proporcionavam, e de como ornavam me a cabeça, não contando os diversos tipos de cortes e penteados, sempre muito obedientes ao gel e ao pente; e que agora era provável o uso de bonés, e outras formas de disfarce, e talvez, com um pouco de economia, décimo terceiro e outros quem sabe até um transplante!

Anderson Dias Cardoso. 

3 comentários:

Ely Silva disse...

KKKKKKKK!!!!
Meu cunhado antes de ser conhecido como o maior contador de história, sera conhecido como o homem que contou seus ulimos fios de cabelo.Vendo que esta é a unica chance de salvar viva uma lembrança de um homem cabeludo e portador de um estilo onde era preciso gel hoje a sua unica duvida é a cor do boné que será usado. Eu ja me vejo respondendo a meu sobrinho a pergunta que não irá cala-lo: Titia porque o papai é careca? E com muita segurança irei responder é claro: Querido sobrinho seu papai não tem cabelo porque ele é um homem muito ocupado, muito preocupado, muito inteligente que pensa muito em fim, seu pai é um homem de compromissos a serem cumpridos.Meu sobrinho que será muito inteligente aceitará a resposta e me perguntará: Titia, se o meu pai não tem cabelo por ser um homem importante e com grandes responsabilidades, então porque a mamãe tem tanto cabelo?
Agora cunhado passo a peteca para você!

Marcela disse...

Bom, o assunto é confuso, seria dificil discorrer sobre como é ser calvo precoce, mas reconheço um belo e instigante texto e parabenizo-lhe pela capacidade de se expressar tao bem.

Masturbação Mental disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, maldito! perdoe-me amigo, atiro-lhe essa palavra porque me atingiu com as suas, acontece que também estou ficando calvo. Bem, vou dormir para não me preocupar. Tenha uma boa noite.

PS; "Gostei" do conto. Até mais lê.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...