quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quando Um Abismo Chama Outro Abismo...


Pedia licença em cada casa, e à despeito de sua polidez e bons antecedentes o seu vício; particularmente sua cleptomania, o tornava alvo de imprevistos constrangedores.
As pequenas peças nos lugares visitados participavam da mágica prestidigitação do mancebo, que por sinal era bem competente; se bem que a suspeita de seus tantos pequenos furtos detonavam focos de piadinhas dentre os possíveis defraudados mesmo antes que a mão adestrada alcançasse qualquer alvo de desejo, coibindo o ato e gerando ojeriza no larápio!
A patologia acabou por afastá-lo de suas amizades pelo tempo suportado por alguém que amava o convívio, e logo ele visitava as relações abaladas ao tempo que anunciava tratamento psiquiátrico!
Enquanto desenvolvia qualquer conversa sacava do bolso o penhor de sua recuperação:
-É apenas um frasco onde reúno todos os medicamentos inibidores de minha compulsão!- E tragava sem água e com o esboço de riso confiante nos lábios, mas logo que permitia a ocasião reclamava a sede que não teve ao se medicar, ou as dores fisiológicas das quais todos padecem e visitava sozinho a cozinha ou o banheiro...
Vasculhava qualquer cesto de lixo, e todo descartável que com certeza nunca dariam falta e o embolsava ainda que envolta em pútridos detritos; voltando à sala desculpava qualquer demora e imergia ainda mais agitado na prosa!
Em sua casa revirava os manchados bolsos na avidez de apreciar seu produto!
Um vício se disfarçou em outro, e em sua mudança convidou seu inquilinato:
A cinzenta e cevada família de ratazanas, que se esbaldava na fétida imundice de seus pequenos, porém volumosos crimes!


Anderson Dias Cardoso.

Um comentário:

Masturbação Mental disse...

Mais uma vez deixo seu espaço com satisfação imensa. Já nem restam mais elogios.
Bem, essa coleção de crimes, de certa forma pode ser generalizada. Quando reflito sobre temas e perspectivas, sejam sociais ou individuais, percebo que cada um no fundo no fundo tem um grau de cleptomania. Daí, só restam abismos mesmo!

Até mais ler...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...