segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Misofobia e Outras Patologias Recreativas.


As severas reprimendas da mãe em suas primeiras primaveras quanto à suas incontinências intestinais se insurgiram, e uma vez libertas das regiões subconscientes o moviam agora em estranhos e tristes rituais de limpeza e arrumação; dos quais os últimos decorreram dos períodos onde o entendimento rondava a confusão da pequena mente e a genitora o obrigava a ordenar além de seus parcos brinquedos.
Aos quatorze já o irritavam o desalinho e até a desarmonia de móveis, imóveis e pessoas; e já era acometido por pequenas “gasturas” por manchas e encardidos onde quer que avistasse.
Aos dezessete já tinha as mãos consumidas de cloro, a casa vedada e labutava 18 horas pela salubridade do lar, enquanto o estomago ulcerava de ansiedade pelos poucos instantes em que o corpo o obrigava o repouso.
Nestes dias o laudo pericial já o concedia o título de inválido, e governo o amparou com salário mínimo.
Nos anos subseqüentes acentuaram-se os surtos misófobos e ataxofóbicos e ele já visitava com suas disposições as vizinhanças, e invadia casas, agredindo seus moradores pelo direito de higienizar suas casas.
No auge de suas psicopatias vitimou uma idosa por seu imundo amado banheiro; e quando a sociedade o julgou sua causa o encontrou uma alma que já não era capaz de responder por si, e então a sapiência do magistrado converteu sua pena em oportuna terapia:
O homem perambulava agora contente, entre um banheiro público e outro!



Anderson Dias Cardoso.

Um comentário:

Masturbação Mental disse...

O bom de ler seus escritos é ter que juntar peças, fatos, como se fosse um quebra cabeças. No meu caso, talvez, e não vejo problemas em dizer que é por falta de conhecimento em determinado tema e algumas palavras, daí recorro ao google. Rsrs. O sentido do texto sempre choca e mais... Aponta uma realidade que tem pertinho da gente.
Bem, Se todos os casos de psicopatias acabassem em empregos seria um "por menor".

Até mais ler...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...