sábado, 10 de julho de 2010

A Música em Todos Nós...e um jeito não ortodoxo de se trabalhar com ela!!!


A Música está em nós!!!Somos seres extremamente musicais, cantamos ao falar (principalmente os gauchos, e os cariocas, com aquele swing na fala), tamborilamos nas superfícies, assoviamos, e como hoje estive assistindo um programa de calouros me lembrei de uma história engraçada ligada à evolução musical de um homem, e sua paixão pela mesma, e a procura de um ingresso nesse ramo!!!História linda "verídica e que aconteceu de verdade". Meu tio frequenta uma igreja aqui na minha cidade, e nela haviam algumas pessoas que tomavam lições de música, principalmente instrumentais. Um de seus vizinhos também frequentava sua igreja também, e se interessou por aprender tocar bateria!!! A coisa ia se desenvolvendo normalmente, com aquela lentidão comum à maioria das pessoas que não são "virtuoses", como dizia meu tio, era um tal de "caixa-bumbo-caixa-bumbo-tum-tum-tum-tum", (pra falar a verdade já passei por isso!!!Um colega de serviço começou a aprender tocar violão, só sabia a introdução de "Come as You Are", um tormento!!!) e meu tio passou por várias vezes pela sala dele, e a coisa caminhava a passos lentos. O tempo passou (mas não tanto), e como o serviço tinha se avolumado demais, ele perdeu contato com seu vizinho, mas um belo dia, ele apareceu ali, em sua frente, e eles conversam amenidades, por fim ele pergunta: E ai fulano, o que você está fazendo da vida??? No que está trabalhando??? Então ele respondeu muito confiante: Estou trabalhando com música!!! Meu tio ficou espantado, o cara se desenvolver daquele jeito, tão rápido assim!!!Haviam poucos meses que estava tomando aulas de música!!!Então ele perguntou ainda meio incrédulo: Você está tocando em alguma banda???Tá tocando em bailes, festa ou coisa assim??? Então ele mais que rápido respondeu: Não, eu tenho uma banquinha lá no camelô, tô vendendo cd pirata!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...