segunda-feira, 21 de junho de 2010

As aparências enganam!!!



Quem não conhece "Paula Veludo"? Esse ano tivemos a oportunidade de presenciar uma metamorfose, uma transformação que nos deixou emocionados; Paula Veludo deixou de existir para dar lugar à Gorete; uma mulher charmosa com um sorriso bonito, e como todos concordam muito parecida com a apresentadora de um programa de variedades na Band Márcia Goldschimidt!!! Mas o que está em questão aqui não é nada disso!!! Eu queria chamar a atenção pra um dos programas onde foi apresentada uma mulher muito bonita, e que necessitava de ajuda para trocar o pneu de seu carro, e Gorete, na mesma situação!!! Enquanto a "modelo" levou mais ou menos 25 segundos para receber ajuda, Gorete teve que penar em mais de 20 minutos, e ainda quase implorar por ajuda, para assim, ser ajudada por uma boa alma!!! Eu ouvi muitas pessoas criticando a atitude dos homens, que ofereciam prontamente auxílio à uma mulher bonita, enquanto viravam as costas à uma mulher não bela, mas que necessitava de ajuda!!! "Homem não presta!!!" Clamavam várias defensoras, e defensores!!! "Homem é safado!!!" E outras muitas!!! Eu mesmo vi essa matéria e me veio uma idéia à minha mente!!! Então resolvi sair em defesa àquelas pessoas, que foram acusadas por todos, aquelas que foram demonizadas pela sociedade!!! "Eu" consegui enxergar o que estava por trás, nas entrelinhas da matéria!!! Eu "traduzi" o que aqueles homens quizeram dizer com sua negativa de ajuda!!! Preste a atenção! Na natureza, os animais denunciam sua capacidade de inflingir dano através de cores, formas, e outros!!! E existe uma percepção, por parte dos outros, que reconhecem e evitam essas outras criaturas!!! O perigo pode ser algo deduzido!!! Agora pense um pouquinho se você assistiu àquela matéria: Você está na rua, preocupado, atarefado, em uma cidade perigosa como São Paulo, e de repente aparece uma mulher pedindo uma ajuda para trocar a roda do seu carro,você olha pra ela, desleixada e não tem seus "atacantes", e pra falar a verdade tão faltando até a maioria dos "zagueiros", e está pedinda ajuda para trocar o pneu do "seu carro!!!" Então eu vou traduzir o que esses pobres homens pensaram: "Mâno, essa dona ai tá querendo roubar a roda do carro com minha ajuda!!!"
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...